domingo, 13 de maio de 2012

Aulas: suspendê-las ou não?


O jornal O Globo informa que o Comitê Organizador da Conferência Rio + 20, estuda a possibilidade de pedir à prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, que no período de 20 a 22 de junho seja decretado feriado. A medida vem para solucionar com antecedência possíveis congestionamentos já que o evento ocorrerá no Flamengo, Recreio e outros bairros. A preocupação é por estarem sendo disponibilizados 350 ônibus para os participantes com Riocard especial e bicicletários em todos os locais da conferencia.
Com isso, a Educação sofre impactos negativos, pois teremos três dias de aulas suspensas na metade do ano, correndo o risco de uma grande evasão dos dias 18 e 19 de junho (segunda-feira e terça-feira) também.
A Rio+20 acarretará diversos transtornos para que a logística do evento seja cumprida sem maiores dificuldades para os convidados. No entanto, os cariocas ficam à mercê da Conferência que não foi planejada pensando no funcionamento da cidade.

Um comentário:

  1. Vejamos motivo em suspender as aulas somente a fim de que uma parte de alunos e professores de cada escola fossem chamados para participar dessa conferência,dando suas opiniões e também propondo uma educação de qualidade.

    Infelizmente quando se trata de jogos olímpicos ou a copa há mais mobilização entre as pessoas,pois parece que a maioria não estão preocupadas com o futuro do planeta.

    A Rio+ 20 deveria se mais divulgada nas escolas com a ajuda principalmente do governo, para que os alunos soubessem realmente quais os assuntos que vão ser discutidos nessa conferência,esses feriados não vão trazer reflexão quase nenhuma para os nossos alunos.Pensamos também que eles só estão preocupados com a vinda desses representantes a fim de não causar transtornos na chegada,mostrando uma falsa realidade.

    ResponderExcluir