sábado, 26 de maio de 2012

O Futuro que queremos: Campanha da Rio +20.



O VIDEO MOSTRA PESSOAS  COM PENSAMENTOS EM AJUDAR A CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR PARA AS FUTURAS GERAÇÕES COMO: TER ALIMENTOS SAUDÁVEIS E ÁGUA LIMPA PARA TODOS NÓS E O PRIVILÉGIO EM NADAR EM OCEANOS LIMPOS;PARA QUE ISSO ACONTEÇA É PRECISO PRESERVAR E CUIDAR DA NATUREZA E PARA AS FUTURAS GERAÇÕES TER UM PLANETA SAUDÁVEL;É NECESSÁRIO QUE A HUMANIDADE TENHA  A CONSCIÊNCIA E CONTRIBUA COM PEQUENOS GESTOS,SENDO ELES: ECONOMIZAR ÁGUA,SEPARAR OS LIXOS ADEQUADAMENTE,COMO:PAPÉIS,VIDRO,PLÁSTICOS E METAIS, OPTE POR APARELHOS QUE CONSUMAM MENOS ENERGIA E POR PRODUTOS QUE NÃO AGRIDAM O MEIO AMBIENTE,REAPROVEITAR PAPÉIS USADOS PARA FAZER RASCUNHOS,NÃO DESPERDIÇAR ALIMENTOS ETC.
TEMOS QUE OLHAR Á VOLTA E PERCEBER QUE TUDO NO PLANETA É DÁDIVA DE DEUS E CONSEQUENTIMENTE DEVEMOS PRESERVAR O LOCAL QUE HABITAMOS.


Falta de água:Uma ameaça as gerações futuras.
Nós seres vivos,por mais que tentemos,não somos capazes de viver sem o uso da água para beber e cozinhar,para a higiene pessoal,para a do lar e das cidades,uso industrial,irrigação das plantações,geração de energia,navegação;Enfim,á água tem uma importância ampla no sentido da vida.Por esta razão,a humanidade tem que ter a consciência de não desperdiçar á água,porque se ela nos faltar não haverá vida no planeta.


- Transformar para sobreviver!
Você faz,o planeta sente!
Para garantir o bem estar da humanidade,são necessárias novas maneiras de pensar e de agir.Dar o primeiro passo é essencial para que o mundo seja maisjusto e o meio ambiente equilibrado.
As ações de cada um,repercutem na família e,em cadeia,na escola,no bairro,nacidade,no país e no mundo.

5 comentários:

  1. Esse video fala de como podemos pensar no futuro e manter os rios limpos, águas, alimentos e etc. Pois temos que pensar no futuro de nossos filhos. Rafaela

    ResponderExcluir
  2. Que futuro queremos?
    Esta pergunta deve estar na cabeça de todos nós, mas a resposta para esta pergunta deve fazer parte das nossas ações. E ações que realizamos ontem, realizaremos hoje e amanhã. Ações que devam dar exemplos de cuidado, cuidado com o nosso planeta.

    ResponderExcluir
  3. Faz-se cada vez mais necessário, acreditarmos que as pequenas atitudes de cuidado com o meio ambiente devem ser valorizadas. Por achar que pequenos atos não fazer diferença, muitas pessoas não se importam em sujar as ruas, poluir rios e mares, comprometendo o futuro e qualidade de vida das gerações futuras.

    ResponderExcluir
  4. Achamos muito interessante o tema sobre a agua pois agua é fonte da vida Todos os seres vivos, indistintamente,
    dependem dela para viver. No entanto, por maior que seja sua
    importância, as pessoas continuam poluindo os rios e suas nascentes, esquecendo o quanto ela é essencial para a permanência da vida no Planeta.

    Muito bom, parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  5. A preservação do meio ambiente e princialmente da água é algo muito preocupante. Se cada um de nós fizermos a nossa parte, estaremos contribuindo para melhorar as condições de vida em nosso planeta. Acreditar, segundo a história do beija - flor que sozinhos pouco podemos fazer, mas juntos somos invencíveis.

    ResponderExcluir