sábado, 12 de maio de 2012

Reciclagem Divertida!


      A empresa Tang se tornou uma parte muito importante no processo de conscientização da necessidade de ações sustentáveis que envolvam crianças.

     O Esquadrão Verde Tang é um movimento de crianças que auxiliam e promovem atividades de reciclagem de materiais, com o objetivo de inspirar e contribuir o mundo a ter atitudes saudáveis. Dentre essas atividades estão as Olimpíadas (esportes).



     A Brigada Tang de Reciclagem é um parceria com a empresa TerraCycle®. Nesta parceria são realizadas as coletas e a transformação de embalagens de refresco em pó Tang que acabariam desprezados em lixos de diversos produtos, sem a devida separação.

     A Brigada já obtém 2.365.924 embalagens recicladas! E um total de 350.092 agentes!

Para fazer parte do Esquadrão, a criança deve se cadastrar no site  http://www.esquadraoverdetang.com.br e se tornar um participante dessa maravilhosa rede de “agentes da sustentabilidade”. Lá ela encontrará atividades online (como jogos, lojas de materiais reciclados), regulamentos para se tornar um agente, podendo se tornar um Superagente!

 Iniciativas como esta são necessárias, mas devemos lembrar que uma ação isolada não causa impactos necessários à mudança no planeta, mas nos mostra o quão importante é participar, não importa a idade!

Um comentário:

  1. Rio+20 é tema de debate no Viva a Mata 2012

    Grandes personalidades do setor estarão reunidas para debater as principais questões da conferência mais esperada do ano.

    No dia 20 de maio, às 14h30, grandes nomes do ambientalismo estarão presentes no auditório do Viva a Mata 2012 para o debate “Sociedade civil rumo à Rio+20”. O encontro acontece exatamente um mês antes da conferência e pretende falar das expectativas para o evento, discutir os temas da Rio+20, como economia verde, e fazer um balanço da situação ambiental do Brasil na atualidade. Além disso, serão tratados assuntos políticos, como a aprovação do novo Código Florestal.

    Participam do debate a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; Pedro Roberto Jacobi, professor da Faculdade de Educação e do Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM/IEE) da Universidade de São Paulo (USP); Ricardo Abramovay, professor titular do Departamento de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP); Nabil Bonduki, arquiteto e professor de Planejamento Urbano da FAU-USP e ex-secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (MMA); e João Paulo Capobianco, do Conselho Diretor do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), ex-secretário-executivo do MMA e um dos fundadores da SOS Mata Atlântica.

    O Viva a Mata 2012 acontece entre os dias 18 e 20 de maio, na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), das 9h às 18h. O objetivo do evento é promover a troca de informações entre os que lutam pela conservação desta floresta, além de celebrar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio).

    Expositores - Organizações, associações e reservas particulares (RPPNs) de 14 Estados brasileiros já confirmaram presença no evento. Até o momento, são 75 os expositores que estarão distribuídos pelos 18 estandes do Viva a Mata, divididos em 13 temas – Costa Atlântica, Centro de Experimentos Florestais, Produtos Sustentáveis, Áreas Protegidas, Ações Regionais, Educação Ambiental, Fauna e Flora, Reciclagem, Lagamar, Água, Túnel dos Sentidos, Oficina de Plantio e Empresas pela Mata Atlântica. Entre os expositores confirmados estão organizações como o Projeto Coral Vivo, o Instituto Mar Adentro e a ONG Ecosurfi.

    Visitas Monitoradas -Grupos interessados em agendar visitas monitoradas já podem se inscrever pelo e-mail info@sosma.org.br. Podem participar escolas, turmas de faculdades, grupos de igreja, empresas, escoteiros, associações, dentre outros grupos que queiram saber mais sobre a Mata Atlântica e conhecer iniciativas em prol da sustentabilidade.

    Viva a Mata 2012 – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, de 18 a 20 de maio, das 9h às 18h, Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – São Paulo/SP. Realização: Fundação SOS Mata Atlântica. Informações: www.sosma.org.br *Todas as atividades são gratuitas. |www.sosma.org.br/link/VivaAMata.zip

    Fundação SOS Mata Atlântica -Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. Assim, estimula ações para o desenvolvimento sustentável, promove a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobiliza, capacita e incentiva o exercício da cidadania socioambiental. A Fundação desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do Bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável, proteção e manejo de ecossistemas.[www.sosma.org.br

    ResponderExcluir