sábado, 30 de junho de 2012

BUSCANDO A SUSTENTABILIDADE


É fundamental que exista um consumo  equilibrado para vivermos no planeta terra.  Precisamos de matérias primas  como água e energia , sendo assim é muito importante que tenhamos consciência da importância do uso destas, mas percebemos enormes desperdícios nos dias de hoje.
Na verdade, na medida em que o tempo passa a população cresce significativamente, proporcionando um esgotamento dos recursos naturais e consequentemente um desequilíbrio do planeta.
Portanto, necessitamos de soluções e atitudes de sustentabilidade, economizando energia, produzindo menos lixo, reciclando mais, consumindo menos e escolhendo empresas preocupadas com as comunidades locais com a sociedade e com o Planeta.


4 comentários:

  1. Muito bacana este vídeo, que trata da questão do consumo e desperdício de uma maneira lúdica e séria; boa dica para vermos com nossas crianças. Como diz o narrador: “Nós gastamos mais recursos naturais do que a Terra tem para oferecer, desse jeito em quarenta anos vamos precisar de dois planetas Terras para nos sustentar! Você aí conhece outro planeta Terra?”. Nós do blog “Eco-Educa” não conhecemos! E vocês, conhecem?

    Um abraço consciente do grupo “Criança: Bem-Vinda!”

    P.S: Ah! Deixamos a dica de outro vídeo bem interessante: “A História das Coisas”, feito pela ativista ambiental Annie Leonard.

    Referência:
    http://www.youtube.com/watch?v=7qFiGMSnNjw

    ResponderExcluir
  2. Já falamos várias vezes em conscientização mas, será que o ser humano tem conhecimento de suas atitudes do dia a dia?Por mais que a mídia ,as redes sociais e outros tantos meios de comunicação divulguem a importância da atitude sustentável,ainda me pergunto,será que as pessoas se conscientizaram do futuro do nosso planeta,quando ainda se percebe que existem cidadães que ainda jogam lixo fora do veículo em movimento ou ao lado da lixeira?
    O crescimento populacional não está auxiliando em nada o planeta,gastamos mais,comemos mais ,vestimos mais,usando excessivamente nossos recursos naturais e transformando em lixos que futuramente irão sujar nossos lençóis freáticos.
    Vamos abrir nossos olhos com um imenso carinho para este lugar que vivemos,vamos pensar em nossos netos,bisnetos para que possam possuir um planeta sustentável.Ainda há tempo.

    ResponderExcluir
  3. Grupo Pedagogia, já conheço este vídeo há muitos e muuuitos anos! rs (Story of Stuff - história das coisas). Fez parte da minha graduação de Serviço Social! Acho que todas as pessoas DO MUNDO deveriam assistir e compreender como funciona o sistema!

    ResponderExcluir
  4. Grupo Foco. percebemos que seria muito mais informativo que vídeos como este que buscam a conscientização do consumo equilibrado fossem divulgados amplamente nos horários matinais para o publico infantil e nos horários nobres

    ResponderExcluir