quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Ciclo do Papel!


   A iniciativa "Consciente Coletivo" do Grupo Akatu apresenta 10 vídeos que trazem a reflexão sobre a Sustentabilidade, como uso consciente de papel, água, plástico (produção de lixo), reciclagem, etc.
  Através de desenhos e animações, o assunto se torna interessante a crianças, jovens e adultos, abordando uma temática importante para todas as idades!

  Esta reflexão trazida pelo vídeo 03 pode e deve ser trabalha no ambiente escolar. O uso excessivo de papel pela Educação Infantil sem aproveitamento total (frente e verso), cadernos com folhas rasgadas e soltas no Ensino Fundamental e Médio, uso desenfreado pelos funcionários (impressão de diversas folhas com erros, sem reaproveitamento).

 Não só a Escola é responsável por transmitir e ensinar esta ideia, mas a sociedade como um todo! Lojas, empresas, famílias... Todos unidos em prol da Economia e Reciclagem de Papel!

Fonte: http://www.akatu.org.br/

Um comentário:

  1. O blog é apresentado de maneira simples, porém concentra seus esforços na educação sustentável, o mesmo também link o SEBRAE, como parte de sua apresentação de conceitos, gostamos muito do vídeo ciclo do papel, que relata de forma educativa o ciclo que gera até chegar no papel que utilizamos, bom.

    ResponderExcluir