quarta-feira, 4 de julho de 2012

Saúde e Meio Ambiente

A HISTÓRIA DAS COISAS



A HISTÓRIAS DOS COSMÉTICOS



  Estes vídeos fazem parte de um projeto mundialmente conhecido como Story Of Stuff - Histórias das Coisas. Os temas abordados são: produtos industrializados, consumo excessivo e supérfluo da população (mundial), toxicidade de produtos que consumimos diariamente.
  Os produtos que utilizamos (quase sempre sem saber de onde eles foram extraídos, como foram industrializados) "caem" em nossas vidas, entram em nossas casas e organismos, sem sabermos o que realmente eles são, o que fazem!
 Quais as implicações deste sistema de extração de recursos naturais, transformações químicas, consumo demasiado e desnecessário? O documentário responde de forma muito crítica a essas e muitas outras perguntas que todos os consumidores deveriam saber.


O vídeo "História dos cosméticos" aborda os impactos negativos do consumo de cosméticos. Não somente maquiagem, mas shampoos (até os de bebês!), produtos de limpeza de pele, entre outros.  Todos sabem que os cosméticos de qualquer "natureza" possuem, entre seus tantos ingredientes desconhecidos pela maior parte da população, elementos químicos tóxicos. Mas, o principal é: tóxico "como"? tóxico "quanto"?

  Essas são as questões abordadas pelo projeto e que todos nós devemos todos os dias nos preocupar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário